Os filtros utilizados são da marca Parker com alto poder de filtragem e com duas saídas. Os modelos antigos com três saídas, não são utilizados no pais e foram substituídos, devido ao combustível brasileiro, pelos modelos em destaque criados em parceria com a empresa Racor Parker
RC 399 Parker – FILTRO COMBUSTÍVEL SSANGYONG
É o filtro de combustível, embaixo tem uma tampa apenas. Acima dele tem um parafuso para retirada de ar do sistema.
Obs.: A troca deve ser efetuada a cada 10mil quilômetros.
RC 400 Parker – FILTRO SEPARADOS DE ÁGUA SSANGYONG
É o filtro separador de água, abaixo fica o sensor de combustível, que indica a hora de trocar ou fazer a sangria do sistema. A entrada dele fica alinhada com o parafuso.
Segue o esquema de troca dos filtros de combustível da Ssangyong:
Devemos reparar que a entrada de combustível inicialmente ocorre pela mangueira aonde está a bomba manual (Pera – nº 8), na entrada lateral do filtro separador de água RC400.
Após isso há a mangueira que faz a ponte entre os dois filtros (número 21), ligando a saída central do filtro RC400 (filtro separador de água – nº4), na entrada no filtro de combustível RC399 (há uma indicação de seta – nº1), já a saída também é realizada através da saída central do filtro.
Dicas: Para retirar o filtro de combustível, pode se utilizar uma chave de fenda entre o filtro e o suporte, há uma presilha em formato de clique que abrindo (fazendo a pressão em direção ao filtro de combustível) pode-se retirar o suporte do filtro inteiro desencaixando por cima. Após pode utilizar uma chave estrela para desparafusar e realizar a troca. Verificar a direção das saídas na hora da instalação.
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