Troca Filtros de Combustivel Ssangyong Actyon Kyron

0
110

Os filtros utilizados são da marca Parker com alto poder de filtragem e com duas saídas. Os modelos antigos com três saídas, não são utilizados no pais e foram substituídos, devido ao combustível brasileiro, pelos modelos em destaque criados em parceria com a empresa Racor Parker

RC 399 Parker – FILTRO COMBUSTÍVEL SSANGYONG

Filtro RC399

É o filtro de combustível, embaixo tem uma tampa apenas. Acima dele tem um parafuso para retirada de ar do sistema.

Obs.: A troca deve ser efetuada a cada 10mil quilômetros.

RC 400 Parker – FILTRO SEPARADOS DE ÁGUA SSANGYONG

Filtro RC400
RC400 Parte Inferior

É o filtro separador de água, abaixo fica o sensor de combustível, que indica a hora de trocar ou fazer a sangria do sistema. A entrada dele fica alinhada com o parafuso.

Segue o esquema de troca dos filtros de combustível da Ssangyong:

Esquema Filtros de Combustível

Devemos reparar que a entrada de combustível inicialmente ocorre pela mangueira aonde está a bomba manual (Pera – nº 8), na entrada lateral do filtro separador de água RC400.

Após isso há a mangueira que faz a ponte entre os dois filtros (número 21), ligando a saída central do filtro RC400 (filtro separador de água – nº4), na entrada no filtro de combustível RC399 (há uma indicação de seta – nº1), já a saída também é realizada através da saída central do filtro.

Dicas: Para retirar o filtro de combustível, pode se utilizar uma chave de fenda entre o filtro e o suporte, há uma presilha em formato de clique que abrindo (fazendo a pressão em direção ao filtro de combustível) pode-se retirar o suporte do filtro inteiro desencaixando por cima. Após pode utilizar uma chave estrela para desparafusar e realizar a troca. Verificar a direção das saídas na hora da instalação.

Veja mais em nossa loja:

Filtro de Combustível Ssangyong

 

Dúvidas sobre as trocas necessárias, confira nosso cronograma de manutenção:

Cronograma de Manutenção

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here