Alinhamento das Rodas

0
89

O carro necessita de alguns ajustes um deles é o alinhamento das rodas e para isso requer alguns ajustes técnicos que veremos a seguir:

Layout do sistema de suspensão Ssangyong

Local de ajuste de alinhamento da roda

Parafuso de ajuste de alinhamento

 

O Manual da Rexton 2004 2.7 xdi, nos entrega maiores informações sobre alinhamento

Indicando

  • Toe-in 2 ± 2 mm
  • Camber – 0° ± 30′ (Below 30′ the difference between right and left)
  • Caster – 2° 45 ± 30′ (Below 30′ the difference between right and left)

 

“Toe-in” é a inclinação total da roda, enquanto “toe-out” é a inclinação total da linha de centro geométrica ou linha de impulso das rodas. O Toe-in garante o rolamento paralelo das rodas. O Toe serve para compensar as pequenas deflexões da roda sistema de suporte que ocorre quando o veículo está rolando para a frente. O ângulo especificado é a configuração que atinge o grau “0 °” quando o veículo está em movimento.

Essas inclinações incorretas causarão desgaste do pneu e redução economia de combustível. À medida que os componentes individuais de direção e suspensão se desgastam com a quilometragem do veículo, a inclinação adicional será necessária para compensar o desgaste. Sempre corrija a dimensão de inclinação por último.

Especificações e Valores

 

Camber é a inclinação da parte superior do pneu em relação à vertical quando visto da frente do veículo. Quando os pneus tem inclinação para fora, a curvatura é positiva. Quando os pneus inclinam para dentro, a curvatura é negativa. O ângulo de curvatura é medido em graus a partir da vertical. Camber influi no controle direcional e desgaste dos pneus. Se o veículo tiver muita curvatura positiva, a parte externa do pneu vai se desgastar. Se o veículo tiver muito curvatura negativa, o ombro interno do pneu se desgastará. A curvatura é medida em graus e não é ajustável.

 

Mais sobre o que se trata “Toe-in”, Camber

 

Caster é a inclinação do ponto mais alto da direção eixo para frente ou para trás da vertical quando visto do lado do veículo. Uma inclinação para trás é positiva e uma inclinação para frente é negativa. Caster influencia a direção (controle da direção), mas não afeta o desgaste dos pneus.

Molas fracas ou sobrecarregar o veículo afetarão o caster. Uma roda com caster mais positivo irá puxar a direção ao centro do carro. Esta condição fará com que o carro se mova ou incline-se para o lado com a menor quantidade de positivo rodízio. Caster é medido em graus e não é ajustável.

O que é caster ?

 

EXTRA – Teste de volante

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here