Nesse post falaremos um pouco sobre as transmissões mais utilizadas na Ssangyong que são:
- 4 Marchas – BTR DSI M74 – Australia (equipa Actyon)
- 5 Marchas – Mercedes 722.6 – Alemanha (equipa Rexton, Kyron, Actyon Sports)
- 6 Marchas – BTR DSI M78 – Australia (equipa Actyon Sports, Korando)
4 marchas (d20dt) | 5 marchas (d20dt) | 5 marchas (d27dt) | 6 marchas | |
1st | 2.741 | 3.951 | 3.595 | 3.536 |
2st | 1.508 | 2.423 | 2.186 | 2.143 |
3st | 1.000 | 1.486 | 1.405 | 1.478 |
4st | 0.708 | 1.000 | 1.000 | 1.156 |
5st | 0.833 | 0.833 | 0.866 | |
6st | X | X | X | 0.677 |
Reverse | 2.429 | 3.147 | 3.167 | 3.094 |
Reverse 2st | 1.930 | 1.926 | ||
High (4H) | 1.000:1 | 1.000:1 | 1.000:1 | 1.000:1 |
Low (4L) | 2.483:1 | 2.483:1 | 2.483:1 | 2.483:1 |
5-Speed Automatic Transmission – 5G-Tronic Mercedes 722.6 | Motores D20DT e D27DT
- Torque: 2WD (580 Nm), 4WD (400 Nm)
- Caixa projetada a suportar até 102 mkgf de torque
- Especificação de Fluído: Fuchs ATF 3353 or Shell ATF 3353
- Capacidade Recomendada: 8L
- Modos: W (Winter) e S (Standard)
- Fabricação: Mercedes-Benz – Alemanha
- Equipa marcas como: Dodge / Jeep / Mercedes Benz / Mitsubishi / SsangYong
- Modelo: Actyon SUV / Actyon Sports / C230 / C240 / C280 / C320 / C350 / C36 / C43 / C55 / CL500 / CL55 AMG / CL600 / CL65 AMG / CLK320 / CLK430 / CLK500 / CLK55 AMG / CLS55 AMG / Challenger / Charger / Cherokee Laredo / Commander / Durango / E300 / E320 / E350 / E350 Cabriolet / E420 / E430 / E500 / E55 / E550 / E550 Cabriolet / G500 / G55 AMG / Grand Cherokee / Kyron / Liberty / ML320 / ML350 / ML430 / ML500 / ML55 / Magnum / Nitro / Rexton / S320 / S350 / S420 / S430 / S500 / S55 AMG / S600 / S65 AMG / SL500 / SL55 AMG / SL600 / SL65 AMG / SLK230 / SLK32 AMG / SLR McLaren / Sprinter / Wrangler. Mercedes Benz C180, Mercedes Benz C200, Chrysler 300C.
- Anos dos veículos: 1996 a 2016
- Motores: L4 1.8L / L4 2.0L / L4 2.2L / L4 2.3L / L4 2.7L / L4 2.8L / L4 2.9L / L6 3.0L / L6 3.2L / L6 3.6L / V12 5.5L / V12 5.8L / V12 6.0L / V6 2.4L / V6 2.6L / V6 3.2L
V6 3.5L / V6 3.6L / V8 4.3L /V8 5.0L / V8 5.5L / V8 5.7L /
Câmbio BTR4 DSI M74LE (4-speed automatic)
A transmissão automática de 4 velocidades BTR M74LE, arranjo longitudinal, transmissão automática de tração traseira foi desenvolvida em 1988 pela BTR, uma ex-subsidiária da BorgWorner, encomendada pela ambiciosa montadora coreana SsangYong para seu carro-chefe Korando SUV.
Os resultados financeiros tanto do desenvolvedor dessas máquinas (BTR) quanto de seu principal cliente SsangYong na crise dos anos 2000 foram tão tristes que após uma série de mudanças de propriedade (ION, DSI), a BTR passou para as mãos de investidores chineses (Geely) sob o nome DSI.
- M74LE Conhecido como M88 também
- Fabricante: Drivetrain Systems International
- Fabricação: Austrália
-
- Marcas que utilizam: Ssangyong, Dongfeng, Great Wall Hover, Jac, Maserati, Mitsubishi, Ford
- Modelos: Dongfeng Fure 2.4 / Great Wall Hover 2.0 e 2.4 / Jac 2.4 / Maserati Coupé 3.2 / Mitsubishi Zinger 2.0 / Ssangyong Actyon 2.0, 2.3 e 3.2 / Ssangyong / Daewoo Korando 2.3, 3.2. 2.0 e 2.9 / Ssangyong Rexton 3.2 e 2.7
-
- Anos: 1998-2015
Câmbio BTR DSI-6 M78 (6-speed automatic)
Em 2008, os funcionários do antigo escritório BTR , já com o novo proprietário chinês Geely, desenvolveram o M78 de 6 velocidades sob a nova marca DSI .
Fabricante: Drivetrain Systems International
- Fabricação: Austrália
-
- Marcas que utilizam: Ssangyong…
- Modelos: Ssangyong Actyon 2.0 / Ssangyong Actyon Sports 2.0
-
- Anos: 2008-2018