Uma das características dos veículos Ssangyong é a de possuírem tração nas quatro rodas.

PART-TIME (painel de botões aparece 2H, 4H e 4L)
4H (our–wheel drive, high range)
Esta condição é usada para viagens de alta velocidade em estradas escorregadias, como lama, areia, solo solto, etc. Nesta condição, a potência do motor é fornecida às rodas dianteiras e traseiras. Precaução, não dirija seu veículo acima de 80km/h no modo 4H. A troca para esse modo é permitida até 70km/h.
Modo de Operação
2H → 4H (Vice e versa 4H → 2H)
1) Mude o seletor no painel 4WD de 2H para 4H.
2) Essa mudança está disponível durante a condução
3) A “4WD HIGH” indicador no grupo de medidores acende.

4L (Four–wheel drive, low range)
Nessa condição, o veículo utiliza a potência do motor e a redução do câmbio para aumentar o torque nas rodas, ou seja, quando queremos obter a maior potência possível do nosso 4×4.
Esta modalidade deve ser utilizada basicamente para superar situações extremas, onde o terreno é sempre muito solto, rochoso e com declives acentuados.
É usado em baixas velocidades e não por muito tempo. Na areia pode ser usado sem problemas, mas lembre-se de desconectá-lo assim que o terreno ficar mais firme ou quando o deslizamento das rodas diminuir.
Para mudar de “4L” para outro modo ou vice-versa, pare o veículo e pressione o pedal do freio antes de qualquer mudança.
Modo de Operação
4H → 4L
1) Esta função só está disponível quando o sinal de velocidade do sensor de velocidade está prestes a parar (abaixo de 2 km/h).
2) Esta função só está disponível quando o pedal da embreagem é pressionado (transmissão manual) ou a alavanca seletora é colocada na posição “N” (transmissão automática). (O TCCU deve reconhecer o sinal do pedal da embreagem ou o sinal “N”.)
3) Mude o interruptor 4WD no painel de instrumentos de 4H para 4L.
4) A luz de advertência “4WD LOW” no conjunto de medidores pisca durante este processo e depois se apaga quando a mudança é concluída.
5) A luz de advertência “4WD CHECK” se liga caso o sistema estiver com problemas

IMPORTANTE
- Pode haver ruídos mecânicos e choques durante mudanças de modo. No entanto, estas são condições normais devido a operações de mudança de modo.
- Para seleccionar de “2h a 4h” e vice-versa, pode ser seleccionado em movimento até 70 km/h no máximo.
- Para selecionar de 4h a 4l ou vice-versa, você deve parar completamente e selecionar “n” (neutro). Além de pisar na embreagem se seu veículo tem caixa mecânica, caso contrário não será feita a seleção da tração.
- Nunca use em asfalto, pavimento ou qualquer terreno onde não seja escorregadio
- Use apenas o modo 2H em uma superfície pavimentada normal. Fazer não conduza o seu veículo na posição “4H” ou “4L” no superfícies de estradas pavimentadas. Fazer isso resultará em danos ao trem de acionamento.
- Condução em modo de 4 rodas em uma superfície pavimentada normal causará ruídos indesejados, desgaste prematuro dos pneus, ou aumento do consumo de combustível.
CURVAS
- No modo HIGH, pode haver algum barulho mecânico de choques (mecânico) e/ou resistências no trem de força do veículo. Esses são condições normais devido à resistência interna na unidade quando o 4×4 estiver funcionando corretamente. Para evitar danos ao trem de força, não dirija seu veículo com velocidade excessivamente alta em estrada com curvas acentuadas.
4WD Check – Luz de Advertência

4WD Check
- Se o sistema apresenta problemas irá apresentar a luz 4WD Check (vermelha) no painel.
- Dica, ligue e desligue o carro várias vezes. E faça limpeza do motor de 4×4. Mais detalhes em nosso site.
GEAR RATIO (relação de engrenagem)
- High (4H): 1.000:1
- Low (4L): 2.483:1
Recomendações: Ssangyong Chile